TESTEMUNHO


Testemunho - Presbítero Aparecido

Programa Espaço Desafio, 21/09/2013

Presbítero Aparecido
Minha filha foi curada de câncer.

No auge do desespero,
fomos procurar
a tal mulher de Deus
que orava e os doentes
eram curados…

Nasci em Novo Horizonte, interior de São Paulo e vim para a capital em 1963, onde conheci minha esposa Marlene. Casados desde 1975 tivemos dois filhos: Marcelo e Patrícia.

Éramos uma família tão católica, que tudo o que essa religião oferecia de símbolos, imagens e artefatos poderiam ser facilmente encontrados dentro de nosso lar, porém dentro de nossas vidas faltava algo. Tínhamos tudo o que queríamos, mas sentíamos um grande vazio dentro de nós, a ponto de tudo que fazíamos sempre culminava em um final triste, ou tudo que conquistávamos, aos poucos, perdíamos.

Mas o mais terrível ainda estava por vir. No ano de 1996, minha filha Patrícia, uma menina linda, na época com nove anos de idade, um dia acordou doente com um caroço no pescoço. Pensávamos que era uma simples “caxumba”, mas ao consultarmos a diversos médicos ainda não tínhamos uma resposta da real gravidade da doença.

De médico em médico, chegamos a Dra. Lúcia que examinando nossa filha, solicitou diversos exames e depois nos encaminhou ao hospital Antonio Prudente. Neste hospital, após inúmeros outros exames, viemos saber a trágica notícia: Nossa filha Patrícia está com Câncer de Laringe e Faringe.

Em meio a uma luta muito grande, fomos perdendo o resto que possuíamos. Chegamos a nos desfazer até de uma loja de calçados que possuíamos por conta de exames e mais exames, honorários médicos, medicamentos e outras coisas. Não poupávamos esforços e muito menos dinheiro para ter nossa filha recuperada dessa terrível doença.

Nessa época recebíamos visitas de muitas pessoas dentre elas alguns cristãos com boas intenções, mas eram tão cheios de religiosidade que nos ensinavam que Deus era poderoso para curar nossa filha, mas tínhamos que fazer isso ou aquilo outro, até que por conta disso, começamos a criar uma grande antipatia pelos crentes, haja vista, éramos católicos fervorosos naquela época.

No auge do desespero, de perceber que todos os nossos esforços eram insuficientes para livrar nossa filha de seu amargo destino, Deus em sua infinita misericórdia começou a agir em nosso favor, colocando seus anjos em nossos caminhos a fim de nos dar direção.

Um desses anjos se chamava Eduardo, era um jovem amigo da família, que freqüentava os cultos da igreja Desafio em Cristo. Nessa época a igreja era na própria casa da pastora, mas lá ele dizia que havia uma mulher usada por Deus, que orava e os doentes eram curados.

Já tínhamos buscado ajuda em muitos lugares, tais como centros de umbanda e espiritismo, nada dava certo e apesar de termos uma antipatia pelos crentes, aceitamos o convite e fomos a casa dessa tal pastora que orava e os doentes eram curados.

No dia do culto estávamos lá, eu minha esposa e filhos, e conhecemos a pastora Vânia que nos deu boas vindas e nos convidou a sentarmos. A pastora então iniciou dirigindo alguns cânticos e em seguida começou a ensinar a respeito de um Deus que na verdade ainda não conhecíamos apesar de tantos anos dentro do catolicismo.

Já no final da reunião, a pastora chamou nossa filha à frente sem saber quem era, pois naquele dia nossa filha estava vestida com um agasalho esportivo e usando um boné para disfarçar o tratamento e a própria doença.

Quando nossa filha chegou à frente, a pastora notou o enorme caroço alojado em seu pequeno pescoço e por se tratar de uma criança de apenas nove anos voltou-se para nós e nos perguntou: “- O que tem essa menina?”

Após relatarmos a doença da Patrícia, a pastora nos respondeu: ” – Eu vou orar e Deus vai curá-la!” e a pastora orou simplesmente dizendo: ” – Senhor, eu profetizo a cura sobre essa criança para que os homens se curvem diante do teu poder!”

Naquele exato momento, diante daquela terrível doença, simbolizada por um enorme caroço de 12 cm, afirmada pelos médicos que só havia 5% de chances para que nossa filha se curasse, milagrosamente e diante de nossos olhos, após a pastora colocar sua mão sobre o caroço, ele desapareceu para Honra e Glória de nosso Senhor Jesus!

O caroço sumiu!

Retornando aos médicos do hospital para que examinassem nossa filha, eles mesmos nos disseram que era um autêntico milagre o que havia acontecido.

Após esse dia nunca mais nos afastamos da presença de Deus e da igreja Desafio em Cristo. Tudo o que antes fazíamos e não dava certo, hoje temos paz e segurança em Cristo e tudo vai bem.

Na época da cura de nossa filha, já havíamos perdido nossa empresa e então eu trabalhava como vendedor de calçados. Em uma das reuniões de culto, a pastora profetizou sobre minha vida que eu passaria a ser gerente de loja. Isso era praticamente impossível de acontecer, pois o gerente atual da loja onde trabalhava era muito amigo do dono da empresa. Mas dias depois, assim aconteceu, a empresa decide abrir uma nova loja e lá, vim a assumir como gerente.

Hoje, 13 anos após conhecermos esse Deus maravilhoso, eu toda minha família permanecemos firmes em Cristo. Sou presbítero, minha esposa Marlene é Diaconisa, meu filho Marcelo é Diácono, minha filha Patrícia faz parte do ministério de dança, minha nora Priscila é Diaconisa e juntos com nossos três netos, servimos e adoramos nosso Deus maravilhoso com alegria.

Toda honra e Glórias ao Senhor Jesus, pois a Ele dedicamos todo nosso louvor e agradecemos por fazermos parte dessa igreja abençoada que é a Comunidade Evangélica Desafio em Cristo e pela vida de nossa muito amada pastora Vânia, verdadeiro instrumento de Deus em Suas mãos.

Presbítero Aparecido.

Programa Espaço Desafio, 21/09/2013

Scroll to Top