TESTEMUNHO


Testemunho - Alessandra e Cyro

Quando fomos procurar a pastora Vânia para pedir-lhe que viesse a realizar a cerimônia de nosso casamento, não podíamos sequer imaginar as maravilhas que Deus tinha reservado para a jovem família que ali estava nascendo.

A Última palavra é do Senhor!

Naquele mesmo dia, a pastora dirigida pelo Espírito Santo, me viu segurando um bebê e disse-me: “- ainda que você pense que não possa engravidar, Deus irá fazer a obra e será um menino.” Não sabíamos, mas Deus já estava nos resgatando e cuidando de nós.

Já casados, passamos a freqüentar os cultos na Igreja e a cada dia, íamos conhecendo melhor esse Deus maravilhoso. Foi em um desses cultos, que Deus mostrou a pastora uma menina. Ficamos maravilhados com a promessa de que Deus nos abençoaria com um casal de filhos.

Nessa época, nossos exames diagnosticaram meu útero sendo retro verso e meu esposo com hepatite C, era humanamente impossível admitir a possibilidade de uma gravidez no momento em que Deus já mostrava à pastora nosso segundo filho.

Passados três meses eu estava grávida para a Glória de Deus!

No período da gravidez, ao realizar exames de rotina junto ao conceituado hospital Santa Joana, nosso bebê foi diagnosticado com TN (Translucência Nucal) medida em 4,8 mm quando o máximo poderia ser de apenas 2,5mm (o dobro). Refizemos todos os exames mais duas vezes (laboratório Salomão e Zooppi e Albert Einstein) e infelizmente acusaram o mesmo resultado o que implicaria que nosso bebê seria portador de síndrome de Down.

A pastora Vânia novamente orou pelo meu ventre e disse-me: ” – confie, porque o Senhor Deus está à frente de tudo.” Neste mesmo dia, ela me aconselhou também a procurar outro médico. E assim fizemos.

Ao consultar o médico (indicado pela própria pastora), ele nos orientou a realizar um exame com o objetivo de rastrear e examinar as próprias células do bebê. No dia do exame, o médico pediu para deitar-me com as mãos cruzadas atrás da cabeça de forma bastante relaxante, me assegurando, que ele iria apenas retirar líquido de minha barriga e não iria chegar até o bebê.

Quando o médico introduziu a agulha em minha barriga, uma de minhas mãos, mais precisamente a minha mão esquerda, ficou no ar como se alguém a estivesse segurando. Retornei para casa e chorava quando me lembrava do fato da minha mão, pois tinha a certeza de que o Senhor Deus estivera ali comigo.

Em uma terça-feira fui ao culto com o coração doendo, sangrando, estava completamente sem forças para continuar em meio a tantas complicações que poderiam advir sobre a vida de nosso filho. Dizia eu com o Senhor em desespero: ” – Não tenho mais forças, não consigo nem lhe pedir um sinal, …Pai!”

Nesse exato momento, durante o culto, Deus novamente usou a pastora e disse: ” – Alessandra, confie, tudo está nas mãos do Senhor, Ele está à frente de tudo.”

Passaram-se 15 dias e retornamos ao hospital para verificarmos o resultado do exame. O médico nos trouxe então a notícia: Nosso bebê é normal, não apresenta nenhuma síndrome, nenhuma anomalia e que é um menino perfeito para Honra e a Glória do Senhor!

Na época nossos médicos solicitaram novos exames para tentar entender o que havia acontecido, contudo, nada mais foi encontrado de errado com o nosso filho, a ciência jamais poderia explicar o maravilhoso poder de Deus!

A clínica é somente um preparo e um refúgio. A verdadeira recuperação é aqui, do lado de fora. Passei alguns meses preparando-me para não envergonhar Jesus, minha família e para que eu conseguisse livrar-me do vício.

Voltei para casa e minha família já havia percebido que havia algo diferente em mim que eles não entendiam, mas era o brilho do Espírito Santo que estava sobre minha vida.

Não demorou muito tempo, consegui arrumar um emprego, minha família começou a ter orgulho de mim, conheci uma pessoa maravilhosa na própria clínica, que ia visitar uma pessoa lá. Ela me ajudou muito e estamos juntos a mais de dois anos. Passei por alguns empregos até chegar nessa porta que Deus abriu.

Nunca conto e nunca contarei de bens materiais que consegui, pois isso é fruto de meu trabalho, graças a uma porta de emprego que Deus abriu. Os bens não importam, as coisas não importam, o que deve ser lembrado é o que Jesus fez por mim e pode fazer com qualquer um que verdadeiramente abrir o seu coração e posicionar-se segundo a palavra de Deus.

Quando nosso bebê nasceu, só pudemos vê-lo 24 horas depois. Pois os médicos ainda surpresos, fizeram mais uma bateria de exames, mas como já sabíamos, nada encontraram, nosso bebê é lindo e perfeito!

Nesse período muita coisa mudou em nossas vidas. Derramamo-nos completamente nos braços do Senhor e aprendemos que não somos nada sem Ele e que realmente, a última palavra é de Deus.

Hoje, carregamos no colo nosso lindo filho que se chama Lucca, pois somos uma família que testemunha a grandeza de Deus que primeiro nos resgatou da morte e depois mesmo sem merecer, manifestou tamanho cuidado com nossas vidas.

A Comunidade Evangélica Desafio em Cristo, a igreja que Deus nos colocou, é benção para nossas vidas. A pastora Vânia é realmente uma mulher de Deus, temente ao Senhor e um genuíno instrumento de Deus nesta terra.

Somos gratos por essa igreja, pela nossa pastora e principalmente ao Nosso maravilhoso Senhor Deus, criador dos céus e da terra, que nos tem amado, nos guiado e nos firmado nEle a cada dia.

Deus é fiel e maravilhoso.

“Glórias a ti Senhor!”


Alessandra e Cyro.

Scroll to Top